Jornal Trombeta - Jornal Verdade.

Domingo, 07 de Junho de 2026

Cidades

Governo de SP forma 1,8 mil novos policiais para reforçar a segurança no Estado

Todas as regiões serão beneficiadas com os novos soldados da PM

Jornal Trombeta
Por Jornal Trombeta
Governo de SP forma 1,8 mil novos policiais para reforçar a segurança no Estado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador Tarcísio de Freitas participou nesta terça-feira (10), no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, da formatura de 1.825 soldados da Polícia Militar, que passarão a atuar em todas as regiões do estado para reforçar o policiamento preventivo. Os soldados serão redistribuídos nos Comandos de Policiamento de todo o estado, conforme o planejamento técnico definido pela Polícia Militar.

A capital e as cidades da região metropolitana devem contar com cerca de 1,4 mil novos policiais. Os demais serão distribuídos para o interior paulista. Do total de formandos, 183 soldados darão início à formação específica para integrar o Corpo de Bombeiros.

“Ninguém busca o trabalho policial sem ser vocacionado. E a nossa missão na formação é desenvolver essas vocações. Vocês venceram essa etapa e passaram no exame. Mérito de vocês e de suas famílias, que deram suporte a todo momento. Depois, passaram pela formação profissional, que exigiu muito. Vocês foram testados o tempo todo em atributos cognitivos, físicos e afetivos, venceram os obstáculos e chegaram à formatura, dia de celebração”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas aos formandos.

Leia Também:

O curso na Escola de Soldados da PM teve duração de um ano e capacitou os militares para atuarem em diferentes frentes, como o policiamento ostensivo e atendimento às demandas sociais.

O policial, durante o curso de formação, se depara com uma ampla gama de conteúdos teóricos, práticos e éticos para prepará-lo para exercer a profissão com segurança, legalidade e responsabilidade.

Entre os principais conteúdos abordados estão direitos humanos, criminalística, tiro defensivo, defesa pessoal, inteligência policial, psicologia, medicina legal, doutrina de polícia comunitária, entre dezenas de outras temáticas essenciais para o cotidiano policial.

O soldado Eduardo Mendes Carvalho foi o primeiro colocado da turma de novos policiais e recebeu a medalha Pedro Dias de Campos, em reconhecimento ao seu desempenho intelectual.

Até o final de 2026, serão mais de 20 mil policiais contratados na gestão. Desde 2023, o Governo de São Paulo está fazendo uma série de contratações para reduzir o déficit policial e aumentar a presença policial nas cidades paulistas.

Com os novos policiais formados nesta terça-feira, que passam a integrar o efetivo da corporação, já são 11 mil novos agentes nas ruas do estado desde o início da gestão, sendo pouco mais de 7,3 mil policiais militares.

O estado tem reconhecido a necessidade de reforçar o efetivo policial para aperfeiçoar o combate à criminalidade e garantir a segurança da população. Até o fim de 2026, a previsão é que o total de vagas autorizadas na atual gestão chegue a 23,4 mil policiais militares, civis e técnico-científicos.

FONTE/CRÉDITOS: agenciasp.sp.gov.br
Comentários:
Jornal Trombeta

Publicado por:

Jornal Trombeta

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!