A cidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (17) a aplicação da vacina da gripe em novos grupos prioritários. Confira abaixo quem já pode receber a dose do imunizante:
- Profissionais da Saúde;
- Profissionais da Educação;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Pessoas com comorbidade;
- Profissionais de transporte coletivo urbano e rodoviário;
- Profissionais portuários;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Profissionais das forças armadas;
- Profissionais do sistema prisional;
- População privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.
A vacina da gripe está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ela também pode ser encontrada nas AMA/UBS Integradas, de segunda a sábado, das 7h às 19h.
Desde o começo da campanha vacinal deste ano, em 10 de abril, idosos acima dos 60 anos, crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, pessoas no puerpério, povos indígenas e pessoas com imunossupressão já estão liberadas para serem imunizadas contra a Influenza.
O Ministério da Saúde disponibilizou mais de 2 milhões de doses para a cidade, sendo 582 mil recebidas nesta sexta (14). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até a última sexta-feira (14), 263.613 doses já haviam sido aplicadas nos postos da capital. No ultimo ano, foram imunizadas contra a gripe quase 4,5 milhões de pessoas.
Comentários: